Sherwood

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sábado, 6 de agosto de 2011

Noticia sobre jogo" Novidades sobre criação do jogo"

( Antes ler anucio de hoje gostaria dizer esta é um tradução em inglês feito direto do site madmarian.com que estou trazendo para vocês )
Sherwood Alpha (SWD atende "Molehill")
"Como muitos de vocês sabem a partir de comentários sobre nossa página de fãs no Facebook Eu tenho trabalhado com o novo Adobe Flash 3D Stage API com a intenção de portar Sherwood Dungeon para esta tecnologia. Anteriormente conhecido pelo codinome "Molehill" pela Adobe, Estágio 3D será lançado com a versão 11 do Flash em poucos meses. Uma versão beta do player 11 Flash já pode ser baixado do site da Incubadora Adobe".

Sherwood Dungeon levou mais de seis anos para atingir sua forma atual, de modo que portar-lo em uma linguagem de programação diferente, com um motor inteiramente novo 3D é assustador. Tal como acontece com o original, eu estou planejando para documentar meu progresso aqui, juntamente com vários testes e versões inacabadas do jogo. Este processo vai demorar um pouco, mas com mais de um milhão de jogadores mensal na atual versão 3D Shockwave base do jogo, isso já funcionou antes.

Eu decidi por um nome de código do projeto de "Sherwood Alpha" porque é como se sente muito voltar para os primeiros dias de Sherwood desenvolvimento. Em 2004 houve uma comunidade de jogadores muito menor e eu ainda estava trabalhando na resolução de muitos dos problemas técnicos de funcionamento de um navegador baseado MMO de fantasia em Shockwave. A comunidade de jogadores e nossas discussões refletido nessa fase dos primeiros a adotar o desenvolvimento. Ao longo do tempo que a conversa evoluiu de questões técnicas a mais de um foco design de jogo, mas parece que com o "pequeno morro" aqueles dias estão de volta.



Flash "Molehill" vs Shockwave 3D
Uma coisa que eu aprendi é que Molehill definitivamente não é uma bala de prata. Na verdade, eu realmente encontrados em situações do mundo real agora em testes iniciais Shockwave 3D é chutar o crap fora de Flash 3D Stage, em termos de desempenho e tamanho do arquivo. A principal razão para isto é que a Adobe deliberadamente limitado ao âmbito do Estágio 3D API deixando grande parte do "jogo do motor" tradicional trabalho de desenvolvedores terceiros. Isso cria competição entre desenvolvedores de motor, como flare 3D, Away 3D e Alternativa3d, que é basicamente uma coisa boa para o futuro da tecnologia. No entanto, o que foi dito, os motores são limitados ao desempenho de códigos de byte e Flash AS3.Adobe usado "Tron", como forma original Shockwave 3D de código nome de volta em 1998 e é mantido ao longo dos anos, apesar de ser tratado como irmão mais velho do Flash bastardo passo. Shockwave funciona um pouco diferente do que Flash e relys mais pesadamente em plugins ou "Xtras", que são codificados em C + +. Os jogos em si são codificadas em um mais lento do que byte AS3 linguagem de programação de código, chamada Lingo. Dito isto, Shockwave 3D é uma API de nível muito superior Molehill. Ele inclui muitas das características esperadas de um motor de jogo como Ageia física, raycasting, progressiva malha LOD sistemas, animação ossos e de mistura, etc A grande diferença é que Lingo, uma vez conta estas características o que fazer, eles estão sendo executados em cumprimento C + + velocidades , não na velocidade de código AS3 byte. Assim, embora Molehill pode ser mais rápido na renderização pura GPU 3D, Shockwave está ainda mais rápido em muitas das características CPU outras ligado que você precisa para executar um jogo 3D complexos. Para os tipos de operações que eu uso em Sherwood, neste ponto Shockwave 3D ainda é significativamente mais rápido.A outra grande diferença é no tamanho do arquivo. Importações Shockwave ou incorpora um formato de arquivo 3D desenvolvido pela Intel Architecture Labs chamado W3D. A Adobe também possui um formato muito semelhante para Acrobat chamado X3D. Estes formatos utilizam um formato de compressão com perdas ajustável para modelos 3D e animação. Pense nisso como a compressão JPG, mas para modelos 3D. Ele funciona bem. É cedo para os desenvolvedores Molehill motor e características sexy como o mapeamento normal e modos de iluminação de fantasia ainda são a prioridade sobre coisas chatas como compressão 3D. Há um esforço para apoiar alguns dos formatos 3D padrão, como OBJ e Collada mas estes são a forma inchada e ineficiente para embeding em um jogo browser. Particularmente com a animação de caráter arquivos pesados ​​jogo, W3D Shockwave é metade do tamanho de qualquer um dos formatos que eu vi com os novos motores de jogo Flash, incluindo os formatos proprietários de motores. Agora o tamanho do download de Sherwood Dungeon dobraria em Flash. Esse ponto realmente me irrita porque Adobe possui tanto W3D e X3D e parece que tal montar um óbvio.Agora, para ser justo, o Flash 11 está em versão beta, muitos dos motores 3D estão em pré-lançamento e eu não tenho o tempo investido para vir ainda acima com um novo saco de truques para contornar os gargalos de desempenho que surgiram . Em última instância a decisão de avançar para o Flash é uma opção a longo prazo para o nosso futuro. A base instalada de 98% para o Flash em comparação com Shockwave de 50% significa muitos jogadores novos e plataformas potencialmente nova. Também a escrita parece estar na parede para o futuro do Shockwave. Por que a Adobe realmente precisa de duas tecnologias se sobrepõem navegador 3D? Talvez não hoje, mas em algum momento no futuro algum big-wig da Adobe vai puxar o plugue em Shockwave. Molehill Flash acabará por cumprir todo o hype em torno dele como os motores de jogo ficar mais maduro. Em última análise, eu acho que isso é o movimento certo para nós e eu estou tendo um monte de codificação de diversão em AS3.Sherwood Dungeon "Molehill" Test 3D Stage